As quatro crianças que passaram mal em um ônibus escolar e foram levadas para a UPA do Benedito Bentes já receberam atendimento médico e foram liberadas para se recuperarem em casa. O socorro dos alunos causou repercussão nessa quinta-feira (27) em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os estudantes da rede estadual de ensino se sentiram mal por causa do calor. O ônibus apresentou falha no sistema de ar condicionado.
"Eles [estudantes] receberam toda a assistência da direção da escola e da Superintendência de Frota e Transporte Escolar, sendo liberados em seguida", destacou trecho da nota enviada ao TNH1.
A Seduc reforçou que o veículo de transporte escolar foi encaminhado para os reparos e deve ser utilizado novamente na próxima segunda-feira (31). Um outro veículo o substituiu para atender a demanda dos outros dias.
"A Superintendência de Frota e Transporte Escolar segue realizando manutenções preventivas em todos os veículos, a fim de garantir conforto e segurança aos estudantes que fazem uso do serviço", continuou o comunicado da secretaria.
Além disso, o órgão destacou que o ônibus estava em plena condições de funcionamento e a falha no sistema de ar condicionado foi repentina. Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que os estudantes que passaram mal em um ônibus que fazia transporte escolar no Complexo Benedito Bentes já estão em casa.
Quatro alunos tiveram mal estar por causa do calor e foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. Eles receberam toda a assistência da direção da escola e da Superintendência de Frota e Transporte Escolar, sendo liberados em seguida.
O ônibus, que estava em plena condições de funcionamento, apresentou falha repentina no sistema de ar condicionado, o que ocasionou o mal estar entre os estudantes.
O ônibus foi encaminhado para os devidos reparos no ar condicionado ainda na tarde desta quinta-feira (27) e, provavelmente, já estará apto para circular na próxima segunda-feira. Enquanto isso, outro veículo atenderá os estudantes com a oferta do transporte escolar.
Por fim, a Superintendência de Frota e Transporte Escolar segue realizando manutenções preventivas em todos os veículos, a fim de garantir conforto e segurança aos estudantes que fazem uso do serviço.
LEIA MAIS
+Lidas