Familiares e alunos da Escola Estadual Jornalista Freitas Neto bloquearam, na tarde desta terça-feira, 12, os dois sentidos da Av. Dr. Jorge Montenegro Barros, em Chã de Bebedouro, em Maceió. Eles reclamam do calor nas salas de aula e reivindicam do Governo do Estado a instalação de aparelhos de ar condicionado no ambiente escolar.
LEIA TAMBÉM
Os estudantes fizeram cartazes com as seguintes mensagens: "Queremos salas de aula agradáveis", "Alunos e profissionais passam mal todos os dias" e "Queremos ar condicionados em todas as salas".
ALTAS TEMPERATURAS
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Maceió foi a segunda capital mais quente do Nordeste nessa segunda-feira (11).O pico de temperatura da capital alagoana foi 34,3ºC. Esse número, no Nordeste, só fica atrás de Teresina, no Piauí, que chegou a atingir 35ºC. O resto do top 5 tem João Pessoa (34,1ºC), Fortaleza (34ºC) e Salvador (33,4ºC).
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) infirmou que a Escola Estadual Jornalista Freitas Neto já por reforma na rede elétrica e receberá os aparelhos de ar condicionado em breve. Leia a nota na íntegra.
NOTA
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que já iniciou um levantamento em todas as escolas da rede estadual de ensino com o objetivo de atualizar as condições de funcionamento de cada unidade. A Escola Estadual Jornalista Freitas Neto, localizada no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió, é uma das que já passaram por intervenções na rede elétrica, que se fizeram necessárias à instalação dos aparelhos de ar condicionado - o que deve acontecer em breve.
O TNH1 também procurou o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) para saber a situação do trânsito na região, mas ainda não obteve retorno.
LEIA MAIS
+Lidas