Parte do calçadão do comércio, próximo ao prédio do antigo Produban, em Maceió, foi interditada na manhã desta sexta-feira (07), após a queda de uma segunda janela da fachada do edifício. Na tarde de ontem, a primeira janela desabou, e assustou pedestres que passavam pelo local.
LEIA TAMBÉM
A área foi isolada com fitas de segurança e materiais de construção que poderão ser usados em um pequeno reparo do prédio. A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que equipes da secretaria e da Defesa Civil estadual vistoriaram o prédio. Um estudo sobre a melhor solução para evitar novos incidentes está em andamento.
“O material depositado lá servirá para realizar um pequeno reparo. Ainda não é uma reforma, que é algo maior. A área [onde as janelas caíram] deverá ser isolada, mas apenas após a conclusão deste estudo, que deverá apontar a melhor forma de se fazer isso”, explicou a assessoria.
Veja o vídeo do local:
O último órgão a funcionar no local foi uma "Central Já" de atendimento, que deixou o prédio no final de 2014.
O Produban
O prédio serviu como sede da superintendência do banco estadual, o Produban, que fechou há 20 anos. A massa falida do banco, avaliada no final do ano passado em mais de R$ 350 milhões pelo governador Renan Filho, está sendo negociada com a Caixa Econômica Federal.
+Lidas