O maior encontro de divulgação científica do Estado de Alagoas, o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite) começa nesta quarta e segue até o dia 10, no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Clique e inscreva-se gratuitamente no evento
Com o tema Ciências, saberes e sociedade em rede, o evento contará com a participação de renomados pesquisadores, como os conferencistas Roberto Leher (UFRJ) e Áquila Mendes (Unicamp), além da realização de sessões comunicação, oficinas, mesas-redondas e minicursos.
As inscrições já foram abertas e vêm aumentando progressivamente. Atualmente, foram recebidas 2.492 propostas de oficinas e minicursos, dentre eles o de propriedade intelectual.
O Caiite 2016 traz novidades como as trilhas acadêmicas de atividades, que foram divididas em Graduação; Pós-graduação e Pesquisa; Extensão; e Práticas Profissionais e Inovação Científica. Só na modalidade Comunicação Oral, foram mais de mil os trabalhos aprovados.
No quesito estrutura, o campus da universidade vem sendo reformado e ambientado para receber os participantes do evento. No interior, o Caiite ocorrerá entre os dias 12 a 15 de dezembro no Campus Arapiraca e noutras unidades educacionais. Mais informações no endereço www.evento.br/ufal.br/caiite e nas redes sociais do evento.
A edição 2016 do Caiite é uma realização da Ufal, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Universidade de Ciências da Saúde, (Uncisal), Instituto Federal (Ifal), Universidade Aberta do Brasil (UAB), Governo Federal, Governo de Alagoas e Ministério da Educação. Como patrocinadores estão Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae) e Algás. No apoio estão Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Imprensa Oficial, IMG Relações Públicas, Doity e Banco do Nordeste.
LEIA MAIS
+Lidas