Uma cadela sofreu múltiplas feridas ao ser atacada por um cão da raça pitbull que estava solto no Loteamento Durville, no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió, nesta terça-feira (20). A cadela Marie tinha sido levada pela tutora para passear, quando foi atacada e mordida diversas vezes na mandíbula, cabeça, barriga e orelha.
LEIA TAMBÉM
"Minha cachorrinha não faz xixi ou coco dentro de casa, então aproveitei que a chuva tinha estiado para levá-la. Estava tudo tranquilo, até que um pitbull sem coleira começou a rosnar de longe, pegou carreira e avançou na gente. Eu só conseguia gritar,foi horrível", relata Rafaela Ivis, tutora da cadela Marie.
Após o ataque, a cadela precisou ser submetida a uma cirurgia na mandíbula. "Ela tem mais de 10 anos, já é uma cadela idosa, então foi preciso um cuidado maior com analgésico e anestesia. Eu ainda sofri uns arranhões, mas ela estava me defendendo, ficou muito debilitada", relembra Rafaela.
Ainda segundo a tutora, há relatos de outros ataques na região pelo mesmo animal. "Ele estava solto, sem coleira, mas não parecia um animal de rua. É importante que os responsáveis tenham consciência e não o deixem solto pelas ruas", apelou.
O delegado Robervaldo Davino, da Delegacia dos Crimes Ambientais, confirmou para a reportagem que o caso vai ser investigado. Até o momento, o tutor do pitbull não foi encontrado.
+Lidas