Cadela e tutora são atacadas por pitbull solto em rua de Maceió; veja vídeos

Publicado em 21/06/2023, às 09h32
Cadela foi mordida na boca, orelha, barriga e cabeça | Foto: Reprodução
Cadela foi mordida na boca, orelha, barriga e cabeça | Foto: Reprodução

Por Eberth Lins

Uma cadela sofreu múltiplas feridas ao ser atacada por um cão da raça pitbull que estava solto no Loteamento Durville, no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió, nesta terça-feira (20). A cadela Marie tinha sido levada pela tutora para passear, quando foi atacada e mordida diversas vezes na mandíbula, cabeça, barriga e orelha.

"Minha cachorrinha não faz xixi ou coco dentro de casa, então aproveitei que a chuva tinha estiado para levá-la. Estava tudo tranquilo, até que um pitbull sem coleira começou a rosnar de longe, pegou carreira e avançou na gente. Eu só conseguia gritar,foi horrível", relata Rafaela Ivis, tutora da cadela Marie.

Após o ataque, a cadela precisou ser submetida a uma cirurgia na mandíbula. "Ela tem mais de 10 anos, já é uma cadela idosa, então foi preciso um cuidado maior com analgésico e anestesia. Eu ainda sofri uns arranhões, mas ela estava me defendendo, ficou muito debilitada", relembra Rafaela.

Ainda segundo a tutora, há relatos de outros ataques na região pelo mesmo animal. "Ele estava solto, sem coleira, mas não parecia um animal de rua. É importante que os responsáveis tenham consciência e não o deixem solto pelas ruas", apelou.

O delegado Robervaldo Davino, da Delegacia dos Crimes Ambientais, confirmou para a reportagem que o caso vai ser investigado. Até o momento, o tutor do pitbull não foi encontrado.

Gostou? Compartilhe