O técnico Marcelo Cabo analisou a derrota do CSA por 4 a 0 para o Ceará na estreia da Série A do Brasileirão, no último domingo (28), na Arena Castelão, em Fortaleza. O treinador concedeu entrevista coletiva depois do jogo e comentou sobre a lição que fica após o revés fora de casa.
LEIA TAMBÉM
"A lição é que a Série A não permite esses erros primários que cometemos, principalmente no primeiro tempo. Temos que ter mais atenção. A gente trabalha muito a bola parada defensiva, não pode tomar um gol onde a bola viaja quase 30 metros, veio quase da intermediária. E o segundo gol, a gente estava bem organizado para o rebote defensivo, a bola estava na nossa posse. Perdemos a bola e proporcionamos o contra-ataque. Logo depois tivemos o goleiro expulso. Uma expulsão que na minha opinião, na minha análise é injusta. Aí você vai para o segundo tempo com homem a menos e o adversário com o placar de 2 a 0, você tem que tentar buscar, mas não pode se desequilibrar atrás. Mas é uma circunstância. Temos que aprender com esse momento que vivemos aqui. E a partir de amanhã trabalhar bastante para encarar o Palmeiras na quarta-feira".
Cabo também falou sobre o gol perdido pelo centroavante Patrick Fabiano no início do primeiro tempo.
"Se o Patrick faz o 1 a 0 naquele início do jogo, a história do jogo poderia ser diferente. Eles fizeram 1 a 0 de bola parada. Depois uma bola que estava na nossa posse, num contra-ataque. Aí você tem que se expor, perde um jogador. Achei que até o primeiro gol, nós estávamos bem postados. A gente estava dentro da nossa proposta, marcando linha alta no tiro de meta. Pressionando a saída de bola deles. Estávamos bem equilibrados no jogo. Tanto que o primeiro ato do jogo de uma chance real foi do CSA. Depois a gente toma esses dois gols. Um gol de bola parada e depois um gol que a posse de bola era nossa, claro, você falar de fragilidade depois que está com um jogador a menos, perdendo de 2 a 0. Você tem que se expor, não tem jeito. Agora é entender o que aconteceu hoje, analisar, corrigir para quarta-feira".
O CSA treinou em Fortaleza na manhã desta segunda-feira (29) e seguiu viagem para Recife no início da noite. Da capital pernambucana, a delegação azulina viaja para Maceió de ônibus. A reapresentação no CT do Mutange será na tarde desta terça-feira. O treino será fechado e a assessoria de comunicação informou que não vai ter entrevistas antes da estreia do CSA em casa contra o Palmeiras. O Azulão volta a mandar um jogo de Série A no Rei Pelé após 32 anos. O duelo será nesta quarta-feira (1º), às 16h.
LEIA MAIS
+Lidas