Bueno comenta desempenho em amistosos e assume responsabilidade por gols no CSA

Publicado em 05/07/2019, às 15h18
Francisco Cedrim / RCortez / CSA
Francisco Cedrim / RCortez / CSA

Por Paulo Victor Malta

Recém contratado na parada do Brasileirão para a disputa da Copa América, o atacante Ricardo Bueno já estreou pelo CSA nos amistosos contra o Sport e guardou o dele no empate em 2 a 2 no Rei Pelé. Em entrevista coletiva na quinta-feira (4), o centroavante afirmou que sabia da responsabilidade ao deixar o Ceará e acertar com o Azulão, 

"Sei da responsabilidade. Antes de vir para cá já sabia. Na verdade, nós que jogamos ali na frente temos essa consciência e sabemos que a cobrança vai ser sempre grande em cima de gols, de boas atuações, de boas jogadas. Sabia da responsabilidade, sei e assumo ela. Claro que não sozinho, mas como o grupo todo, todos juntos melhorando, se fortalecendo cada vez mais e criando oportunidades". 

"Sou jogador de área, finalizador, porém tenho boa movimentação, gosto de sair para fazer uma tabela, uma jogada individual também para estar buscando espaço nas movimentações. A gente tem que estar ali na frente buscando o máximo de movimentações, de criação para estar podendo finalizando, chegando na frente do gol", descreveu. 

Beuno falou ainda sobre o desempenho coletivo e individual nos jogos contra o Sport. O atacante ponderou que ainda não está na forma física ideal, mas ressaltou os próximos dias de trabalho sob o comando do técnico Argel Fucks. 

"Foi o primeiro jogo em casa, já tinha estreado fora. Conhecendo um pouco a equipe. Acho que já melhoramos um pouco, tivemos movimentações boas ofensivas. Particularmente ainda não estou na melhor forma. Viemos dessa pausa da Copa América, ontem teve todo a minha transferência. Não tive muito tempo para estar treinando e conhecendo o grupo, mas acho que foi bom (o amistoso), tivemos movimentações boas, é claro que tem muita coisa a melhorar, o campeonato é muito difícil. Mas a gente tem a ciência disso, sabemos que temos que melhorar e é isso que vamos fazer nos próximos dias e nos próximos jogos". 

"Algumas coisas saíram como a gente queria, outras não. Como eu disse, a gente está se conhecendo ainda. Eu não tinha jogado com grande parte da equipe ainda. Estamos nos conhecendo e a tendência é melhorar. Claro que houve algumas coisas boas, mas ainda vamos melhorar muito porque vamos nos conhecendo cada vez mais. O Argel já vai implantando como ele quer as movimentações quando a gente tiver a bola e também quando estivermos fazendo nossa marcação, seja com a linha baixa, média ou alta. Cada vez que estivermos entendendo isso mais rápido possível é melhor para a gente, para fazermos uma movimentação como um todo",completou. 

Com 6 pontos em nove rodadas, o CSA entrou na parada do Brasileirão na 19ª colocação. O Azulão volta a campo no domingo (14) e encara o Corinthians às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 10ª rodada. 

Gostou? Compartilhe