O rompimento de Larissa Manoela com os pais por conta da fortuna acumulada em seus anos de carreira reverberaram dentro da indústria do entretenimento. Nesta terça-feira (15), por exemplo, internautas resgataram falas de Bruna Marquezine em entrevista na qual admitiu que também tinha desavenças familiares por causa do dinheiro que ganhava com a profissão.
LEIA TAMBÉM
No vídeo, Bruna Marquezine admitiu que brigava muito com a mãe, Neide Maia, na época que era empresariada por ela. Em um vídeo de entrevista podcast Quem Pode, Pod, que aconteceu em setembro de 2022, a atriz contou que as discussões normalmente aconteciam por conta da situação financeira.
"A gente brigava, a gente se ofendia, a gente se feria. Era muito difícil para ela. Imagina eu, com 18 ou 19 anos, falar: 'Eu não vou fechar tal contrato, ou eu não vou fazer tal campanha, porque isso não tem a ver comigo, porque isso não tem a ver com o que eu quero para o meu futuro'", explicou Bruna, contando que Neide tinha foco na segurança financeira da família.
"As decisões [dela] eram sempre baseadas na segurança financeira. Então era sempre: isso vai garantir que, com tantos anos, ela não precise mais trabalhar. Isso vai garantir que agora ela tenha condição de fazer isso ou isso que ela quer fazer. E poderia ser a minha escolha, também, focar só na segurança financeira. Mas não é", explicou.
Assim como Larissa Manoela, Bruna Marquezine decidiu separar a carreira profissional da vida familiar pessoal para evitar mais desavenças com a mãe.
Caso Larissa Manoela - Neste domingo (13), o Fantástico exibiu entrevista com Larissa Manoela sobre o rompimento com seus pais, Silvana e Gilberto, por conta de sua fortuna.
A atriz revelou que abriu mão de todo o seu patrimônio conquistado até os 18 anos, que foi R$ 18 milhões. Ela conta que apesar de maior de idade, ainda tinha que pedir para os pais fazerem um PIX para ela poder comprar comida na praia.
"Eu só queria entender esse negócio, essa questão financeira que nunca me era apresentada. Eu não sabia o que recebia", conta ela, que ainda compartilhou um áudio da mãe dizendo que poderia chamá-la de mercenária, mas que ela não abriria mão de nenhum centavo.
"Qualquer tipo de pagamento eu tinha que pedir autorização... Eu só queria entender esse negócio, que eu não sabia o que eu recebia, o que estava sendo pago. Por exemplo, idas à praia, eu tinha que pedir dinheiro para pagar um PIX para tomar uma água de coco", contou ela, que já recebeu um não para R$ 10 para comprar um milho.
Eles tiveram três empresas. Na primeira, Larissa tinha a menor porcentagem, de 2%. Os pais tinham total controle. Ela ainda falou sobre as vendas de imóveis sem ela ser consultada. "Propus 60% para mim e 40% para eles, mas eles queriam 60% para eles e 40% para mim. Sugeri 50% por 50%", disse ela, ressaltando que eles queriam aceitar, mas com uma condição, desde que ganhassem 6% da renda dela pelos próximos dez anos, algo que ela não aceitou.
Larissa começou a carreira artística aos 6 anos, quando apareceu numa série de TV de um canal por assinatura. O sucesso veio com a interpretação de Maria Joaquina, na novela Carrossel (2012). Em 2022, estreou na TV Globo como protagonista da novela das seis, Além da Ilusão. Ela diz que espera que um dia a situação com os pais se resolva.
LEIA MAIS
+Lidas