Uma paciente e uma servidora pública foram parar na delegacia após se desentenderem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Universitária, em Maceió (AL). O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19).
LEIA TAMBÉM
O que aconteceu:
A reportagem procurou a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), responsável pela administração da UPA Cidade Universitária. Em nota, a Sesau informou que a paciente teria ficado inconformada ao receber a informação de que o atendimento ocorre mediante classificação de risco. Ainda segundo a secretaria, ela deve responder por agressão física e desacato a funcionário público. Leia abaixo:
A Direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade Universitária, situada em Maceió, esclarece que, durante a madrugada desta quarta-feira (19), uma servidora da área administrativa foi agredida fisicamente por uma usuária, inconformada ao receber a informação de que o atendimento ocorre mediante classificação de risco, onde os pacientes em estado clínico mais grave têm prioridade para receber assistência.
Diante do ocorrido, a Direção da UPA Cidade Universitária acionou a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que enviou uma guarnição até o local e encaminhou a agressora e a vítima a Central de Flagrantes, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência por agressão física e desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela.
LEIA MAIS
+Lidas