Técnicos do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) se reuniram, nesta quarta-feira (9), com a Braskem para tomar ciência das medidas que estão sendo adotadas pela empresa, após alertas dos moradores e da Defesa Civil alagoana sobre a possibilidade de colapso na região desocupada do bairro Mutange, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Em nota (veja abaixo), o IMA informou que está acompanhando, desde a noite dessa última terça-feira (28), toda a situação registrada na mina 18, da Braskem, que, segundo a Defesa Civil de Maceió, está em situação eminente de colapso.
"O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) informa que está acompanhando, desde a noite dessa terça-feira, 28, a situação registrada na mina 18, da Braskem, localizada na região do Mutange, no antigo campo do CSA. Técnicos do órgão se reuniram com a Braskem, nesta quarta-feira, 29, para tomar ciência das medidas que estão sendo adotadas pela empresa. A Braskem se comprometeu a passar informações em tempo real sobre a evolução da situação e garantiu que os especialistas no assunto contratados pela empresa já foram acionados e estão trabalhando com o objetivo de estabilizar a situação", diz nota.