Ao explicar o ciclo de Manutenção Planejada da Braskem em Alagoas, já em execução, o diretor industrial da petroquímica no Estado, Hélcio Colodete, revelou que o maior foco da companhia com a manutenção planejada é garantir a segurança das pessoas, dos processos e das comunidades do entorno.
LEIA TAMBÉM
“O ciclo de produção de qualquer indústria química ou petroquímica requer a realização de Manutenções Planejadas para assegurar a integridade dos ativos e a confiabilidade das operações das unidades industriais”, argumenta.
O trabalho vem sendo realizado na unidade de PVC da indústria em Marechal Deodoro, a maior planta de PVC da América do Sul, que envolve cerca de 1300 profissionais e possibilita 800 novas vagas temporárias, a maior parte ocupadas por trabalhadores locais.
“Ao final de mais este ciclo, Alagoas vai continuar contando com uma das mais modernas e seguras plantas industriais de PVC do país, fortalecendo a cadeia produtiva e contribuindo para o desenvolvimento do Estado”, explica o dirigente da Braskem, acrescentando que o investimento nesta manutenção planejada é de aproximadamente R$ 80 milhões.