Nessa quinta-feira (23), 8.400 litros de água sanitária foram doados para a higienização e desinfecção do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), da Universidade Federal de Alagoas, e de postos, unidades de saúde, hospital 24 horas e feira livre do município de Marechal Deodoro.
LEIA TAMBÉM
A ação é resultado de uma parceria entre a Braskem e a Interlândia com o objetivo de contribuir para o combate à Covid-19 em Alagoas. “Estamos colaborando com as autoridades públicas e a população de Alagoas no enfrentamento à pandemia, para que possamos sair desta situ ação com o menor impacto possível”, ressalta o gerent e de Rel ações Institucionais da Braskem, Milton Pradines.
Todo o material foi produzido pela Interlândia, fabricante dos produtos de limpeza Dragão, com hipoclorito doado pela Braskem. O derivado do cloro é eficaz na higienização de ambientes, pois atua diretamente na parede celular do coronavírus e mata o organismo. A Prefeitura de Marechal Deodoro recebeu 4.200 litros. “Essa ajuda é importantíssima e muito bem-vinda, sobretudo, neste período em que nós tivemos que triplicar a compra de equipamentos de proteção individual para nossos profissionais de saúde. Com essa doação de água sanitária, ganhamos um apoio na higienização. Inclusive, também utilizaremos o produto para a desinfecção do pátio e das bancas da feira livre”, afirma Tânia Queiroz, secretária de Saúde do município.
Marcos Pena Júnior, coordenador de Recursos Humanos da Interlândia, ratifica: “Essa é uma ação social pela vida e demonstra nosso zelo pelo próximo. Temos certeza de que esses 8.400 litros de água sanitária serão muito úteis nas unidades de saúde de Marechal e no Hospital Universitário”.
Combate à Covid-19
Numa iniciativa coordenada pelo Governo do Estado e com o apoio da Federação das Indústrias (Fiea), a Braskem já construiu e mobiliou a Central de Triagem no Ginásio do Sesi, para o atendimento de pessoas com síndromes gripais. A Braskem também está doando 12 mil kits de higiene e limpeza com água sanitária, detergentes, sabonetes e álcool em gel para as comunidades que vivem no entorno das suas plantas industriais. A estimativa é de que 50 mil pessoas sejam beneficiadas. Além disso, a empresa doará, durante três meses, cestas básicas para 161 famílias que sobrevivem da reciclagem de resíduos nos municípios de Maceió e Marechal Deodoro.
LEIA MAIS
+Lidas