Por conta dos problemas decorrentes do afundamento do solo e barros de Maceió, acentuado nos últimos dias, a direção da Braskem decidiu não mais participar de um dos mais importantes eventos internacionais sobre questões ambientais.
LEIA TAMBÉM
A informação é do portal “O Antagonista”:
“A Braskem anunciou o cancelamento de sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta segunda-feira, 4 de dezembro.
A decisão da empresa petroquímica foi motivada pela crise enfrentada pela empresa em Maceió, onde uma mina de extração de sal-gema ameaça desabar a qualquer momento.
Em comunicado, a empresa explicou que o cancelamento tem como objetivo evitar que o assunto da crise em Maceió sobrepuje as discussões técnicas da conferência, dificultando as possíveis contribuições que a Braskem poderia oferecer.
Originalmente, a agenda da Braskem na COP previa a participação de diretores da empresa em dois painéis, entre os dias 8 e 11 de dezembro. Em um dos painéis, a empresa discutiria o papel da indústria frente aos impactos das mudanças climáticas.”
LEIA MAIS
+Lidas