O comércio de todo o Brasil já se prepara para o Dia das Crianças, próxima data em que brasileiros saem às ruas a procura do melhor presente. As lojas físicas devem receber a maioria desse volume de consumidores (56%), segundo uma recente pesquisa feita pela plataforma TIM Ads, que ouviu 231.144 clientes da TIM em todo o Brasil. Mais de um terço dos respondentes (37%) dará presentes de até R$ 100, seguidos de 26% que investirão até R$ 300 e de 13% que afirmaram que irão desembolsar até R$ 800. Outros 12% gastarão no total mais de R$ 800 com mimos.
LEIA TAMBÉM
Em Alagoas a pesquisa ouviu mais de 1,6 mil clientes e os resultados seguem o mesmo comportamento nacional. Cerca de um terço dos pesquisados (36%) vai presentear com até R$ 100 no Dia das Crianças; 24% vão desembolsar até R$ 300 e de 13% que afirmaram que devem gastar até R$ 800. Acima desse valor, apareceu apenas 13% do total de alagoanos ouvidos.
Os brinquedos mais uma vez lideram a lista dos mais buscados com os mesmos 37% da pesquisa realizada em 2022. Os que vão dar roupas somam 26% no Brasil e 27% em Alagoas e os que preferem os calçados como presente são 14% nos dois cenários. Jogos e aparelhos celulares também figuram entre os mais lembrados, com 12% (cada um) da preferência dos alagoanos. E não são apenas os pais que planejam comprar mimos para os pequenos. Os filhos dominam a lista de presente com 44%, mas tios se tias também estão se planejando e 25% afirmaram que vão presentear sobrinhos.
Os participantes apontam que a maioria dos pagamentos será à vista, com o PIX sendo o meio preferido de 34%. O pagamento em dinheiro será a opção de 32% dos respondentes, enquanto 18% afirmaram que usarão cartão de débito.
A comemoração será em casa com a família para 29% dos brasileiros, enquanto 15% afirmaram que vão aproveitar o feriado para viajar com a família. O tradicional passeio no shopping será a escolha de 14%, e 13% devem levar as crianças para parques de diversão.
Sobre o TIM Ads
O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes pré-pagos da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.
Uma das principais datas para o comércio de Alagoas deve ter o pagamento via PIX e o bom e velho dinheiro em espécie como meios preferidos, segundo o que mostrou um recente levantamento da plataforma TIM Ads. Entre os 1,6 mil respondentes do estado, houve empate com 35% da preferência para cada forma de pagamento na compra do presente para o Dia das Crianças. Compras que devem movimentar principalmente as lojas físicas, já que a maioria (57%) afirma que dará preferência ao comércio tradicional e tem os brinquedos (37%) como principal item para presentear os pequenos.
LEIA MAIS
+Lidas