Brasil vence Sérvia e enfrenta México nas oitavas da Copa

Publicado em 27/06/2018, às 17h14

Por Redação


O Brasil confirmou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quarta-feira (27), em Moscou. Os gols brasileiros foram marcados por Paulinho e Thiago Silva.
A equipe de Neymar se classificou na primeira colocação do Grupo E, com 7 pontos, e encara na próxima fase o México, segundo colocado do Grupo F. No outro jogo da chave brasileira, Suíça e Costa Rica empataram em 2 a 2 e os suíços, com 5 pontos, vão para as oitavas enfrentar a Suécia.

Adversário do Brasil nas oitavas, o México nunca venceu o Brasil em Copas do Mundo. Foram quatro confrontos até hoje, com três vitórias brasileiras e um empate.
Os triunfos da seleção brasileira aconteceram nos Mundiais de 1950 (4 a 0), 1954 (5 a 0) e 1962 (2 a 0). O empate foi justamente na última Copa, realizada no Brasil, em jogo que terminou 0 a 0.
Para vencer os sérvios nesta quarta, Tite contou mais uma vez com a boa participação de Philippe Coutinho. 

Foi do camisa 11 o belo passe para que Paulinho abrisse o placar no primeiro tempo, com um toque por cima do goleiro Stojkovic. Com a assistência, Coutinho já participou diretamente de três dos cinco gols brasileiros na Copa (dois gols e uma assistência).
No segundo tempo, Thiago Silva, que evitou um gol certo dos sérvios, fechou o placar. O zagueiro subiu mais alto que a defesa sérvia para marcar o segundo do Brasil no jogo, o primeiro dele no Mundial.

SÉRVIA
Stojkovic; Rukavina, Milenkovic, Veljkovic, Kolarov; Matic, Milinkovic-Savic, Tadic, Ljajic (Zivkovic), Kostic (Radonjic); Mitrovic (Jovic). T.: Mladen Krstajic

BRASIL
Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Philippe Coutinho (Renato Augusto); Willian, Gabriel Jesus, Neymar. T.: Tite

Local: Estádio Spartak em Moscou
Juiz: Alireza Faghani (IRA)
Cartões amarelos: Ljajic, Matic, Mitrovic (Sérvia)
Gols: Paulinho (B), aos 35min do primeiro tempo; Thiago Silva (B), aos 22min do segundo tempo


Gostou? Compartilhe