O CSA impôs a quinta derrota consecutiva do Brasil-RS e chegou a terceira vitória em sequência na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira, quando venceu o rival por 1 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 19ª rodada e última do primeiro turno.
LEIA TAMBÉM
O Azulão agora está com quarto jogos seguidos sem derrota no campeonato, numa sequência que tirou o time das últimas posições e o colocou em décimo lugar com 28 pontos. O gol do triunfo de ontem foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo meia Gabriel.
Já do outro lado, foi a quinta derrota consecutiva do Brasil-RS, que vive turbulência nos bastidores com a diretoria rachada e jogadores sem receber salários há três meses. Um conjunto de problemas que, aliado aos péssimos resultados em campo, mantém o time na lanterna com apenas 12 pontos ganhos.
BRASIL ASSUSTA, MAS CSA É QUEM FAZ
Com bola rolando, o Brasil-RS indicou postura ofensiva e quase abriu o placar no primeiro minuto. Kevin recebeu bom lançamento, dominou e arriscou chute forte. A bola bateu no travessão, quicou em cima da linha e voltou para as mãos do goleiro Lucas Frigeri.
Porém, o time gaúcho não conseguiu manter o bom momento e viu o CSA dominar o confronto. Aos 15 minutos, o experiente Renato Cajá deu ótima assistência para Gabriel, que recebeu nas costas da defesa, invadiu a área e concluiu na saída do goleiro, abrindo o placar em Pelotas.
Com a vantagem no placar, o CSA priorizou o toque de bola e até poderia ter feito o segundo gol antes do intervalo. Aos 34, Dellatorre dominou, passou pela marcação e chutou em cima do goleiro Matheus Nogueira.
CHANCES E VITÓRIA ALAGOANA
No segundo tempo, o CSA preferiu recuar e esperar o Brasil-RS pelos contra-ataques. E a postura quase resultado no empate dos gaúchos aos dois minutos, quando o lateral-esquerdo Paulinho chutou de fora da área e obrigou Lucas Frigeri espalmar para a linha de fundo.
Mas ainda assim o CSA seguiu tendo chances de fazer mais gols. Aos 11, Ernandes puxou contra-ataque e cruzou para Dellatorre, sozinho, cabecear para fora. Depois, aos 18, foi a vez de Marquinhos recebeu na meia-lua e chutar colocado de esquerdo, rente à trave do goleiro.
Nos minutos finais a partida ganhou ares de tensão, com o Brasil-RS arriscando chutes de fora da área, mas parando no goleiro Lucas Frigeri. Já o CSA tentou segurar a bola na defesa à espero do apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil-RS volta a campo no domingo para enfrentar o Londrina, às 18h15, no estádio do Café, em Londrina (PR). Enquanto o CSA só voltará a atuar na terça-feira, quando receberá o Náutico, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL).
LEIA MAIS
+Lidas