LEIA TAMBÉM
A expectativa de que a Rio 2016 vai ser a Olimpíada em que o basquete masculino brasileiro vai quebrar o jejum de 52 anos sem medalha sofreu um baque neste domingo, na estreia do time nos Jogos.
Apesar da empolgação da torcida que lotou a Arena Carioca 1, a seleção brasileira começou o jogo muito mal. Depois, quase conseguiu uma reação incrível, mas acabou sofrendo uma derrota por 82 a 76 para a Lituânia na estreia do grupo B.
A Lituânia era considerada favorita, mas a expectativa era de um jogo parelho, algo que só se confirmou no final. Afinal, os dois times se enfrentaram em Mogi das Cruzes na semana passada, e, na ocasião, o Brasil venceu por dois pontos.
Os atuais vice-campeões europeus e terceiros do ranking da Federação Internacional de Basquete (Fiba) chegaram a abrir 30 pontos de vantagem no primeiro tempo e deram uma verdadeira aula de basquete.
Quando o Brasil iniciou sua reação, no fim do terceiro quarto, já era tarde demais.
Leandrinho foi o melhor em quadra terminando a partida como cestinha do Brasil com 21 pontos.
Kalnietis (16 pontos e 8 assistências) e Jankunas (15 pontos e 7 rebotes).
O Brasil tenta sua primeira vitória na Olimpíada na próxima terça-feira, quando enfrenta a poderosa Espanha, medalha de prata nas últimas duas edições dos Jogos e grande potências do basquete mundial, novamente às 14h15.
A Lituânia pega a Argentina na mesma data, às 22h30.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Brasil até que começou bem o jogo. Mas o melhor jogador do time até o momento, Leandrinho, teve que ir para o banco cedo por cometer duas faltas. A Lituânia aproveitou e fechou o primeiro quarto dez pontos na frente: 27 a 17.
No segundo quarto, a situação do Brasil piorou, mal defensivamente e também no ataque, o time de Ruben Magnano se perdeu em quadra e chegou a ver a diferença aumentar para 30 pontos. No intervalo, foram 29 pontos de déficit para o time local.
No terceiro quarto, o Brasil enfim acordou e venceu a parcial por 23 a 12 com Leandrinho inspirado.
Empurrado pela torcida, o time de Ruben Magnano chegou a encostar no placar e diminuiu a desvantagem para 4 pontos, mas era tarde de mais.
LEIA MAIS
+Lidas