Desta vez não foi só um susto. Ao contrário do que aconteceu nos jogos contra México e Canadá, os meninos do vôlei brasileiro saíram perdendo dos Estados Unidos no terceiro compromisso pela Rio 2016, mas não conseguiram virar.
LEIA TAMBÉM
Abusando dos erros bobos, e parando no bom bloqueio montado pelos norte-americanos, o time dirigido por Bernardinho não se encontrou em quadra, e acabou perdendo por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 20/25 e 25/20).
Em uma partida marcada pela tensão e pelo constante pedido de desafios à arbitragem (revisão de jogadas duvidosas pelo replay da TV), a seleção norte-americana levou a melhor tanto na bola quanto na tecnologia, já que acabou ganhando o ponto sempre que a arbitragem era obrigada a rever o lance pelos telões.
A seleção demorou para encontrar seu melhor jogo e só esboçou uma reação no terceiro set, fechando em 25/20 e aliviando momentaneamente a tensão que tomava conta do ginásio.
O alívio, no entanto, durou pouco e, no quarto set, depois de reclamar bastante da arbitragem, o Brasil se perdeu de vez. O time norte-americano se aproveitou do nervosismo dos donos da casa, abriu vantagem e fechou a partida em 3 sets a 1, com 25/20.
LEIA MAIS
+Lidas