Braço armado de facção é capturado na Bahia por homicídios no Agreste de Alagoas

Publicado em 11/09/2024, às 08h49
Homem é considerado de alta periculosidade pela Segurança Pública de Alagoas | Foto: Cortesia / Polícia Civil
Homem é considerado de alta periculosidade pela Segurança Pública de Alagoas | Foto: Cortesia / Polícia Civil

Por Eberth Lins

Foragido da justiça, um homem de 23 anos acusado de ser autor de homicídios no Agreste de Alagoas foi preso em Paulo Afonso, na Bahia, nessa terça-feira (10). Os detalhes da prisão foram informados pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (11).

Segundo a PC, a captura do homem, que seria aliado de um perigoso traficante, é de grande relevância para a Segurança Pública. "Trata-se do braço armado do traficante faccionado conhecido como 'Celebridade', este muito conhecido na região do Agreste alagoano.

"Depois de vários dias de trabalho investigativo, conseguimos localizar e efetuar a captura de mais um foragido da justiça no estado de Alagoas, este de 23 anos, criminoso de alta periculosidade, acusado na prática de diversos homicídios na cidade de Arapiraca e região, sendo faccionado a uma facção bastante conhecida no nosso país", detalhou o chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), Weber Cardoso.

Uso de drone - Para localizar e prender o homem, a Polícia Civil usou da tecnologia monitorando o foragido por drones no momento da prisão. O homem foi conduzido à delegacia territorial de Paulo Afonso, onde os procedimentos foram lavrados e permanece custodiado no estado vizinho, aguardando a realização da audiência de custódia, nesta quarta-feira. Em seguida, o homem deve ser encaminhado ao Sistema Prisional de Alagoas.

Gostou? Compartilhe