Polícia

Braço armado de facção é capturado na Bahia por homicídios no Agreste de Alagoas

Eberth Lins | 11/09/24 - 08h49
Homem é considerado de alta periculosidade pela Segurança Pública de Alagoas | Foto: Cortesia / Polícia Civil

Foragido da justiça, um homem de 23 anos acusado de ser autor de homicídios no Agreste de Alagoas foi preso em Paulo Afonso, na Bahia, nessa terça-feira (10). Os detalhes da prisão foram informados pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (11).

Segundo a PC, a captura do homem, que seria aliado de um perigoso traficante, é de grande relevância para a Segurança Pública. "Trata-se do braço armado do traficante faccionado conhecido como 'Celebridade', este muito conhecido na região do Agreste alagoano.

"Depois de vários dias de trabalho investigativo, conseguimos localizar e efetuar a captura de mais um foragido da justiça no estado de Alagoas, este de 23 anos, criminoso de alta periculosidade, acusado na prática de diversos homicídios na cidade de Arapiraca e região, sendo faccionado a uma facção bastante conhecida no nosso país", detalhou o chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), Weber Cardoso.

Uso de drone - Para localizar e prender o homem, a Polícia Civil usou da tecnologia monitorando o foragido por drones no momento da prisão. O homem foi conduzido à delegacia territorial de Paulo Afonso, onde os procedimentos foram lavrados e permanece custodiado no estado vizinho, aguardando a realização da audiência de custódia, nesta quarta-feira. Em seguida, o homem deve ser encaminhado ao Sistema Prisional de Alagoas.