Botafogo x River - A bola vai rolar na final da Série D

Publicado em 07/11/2015, às 13h01
Imagem Botafogo x River - A bola vai rolar na final da Série D

Por Redação

Botafogo x River - A bola vai rolar na final da Série DBotafogo x River - A bola vai rolar na final da Série D

Botafogo x River - A bola vai rolar na final da Série D

Botafogo e River começam a decidir neste sábado, o título da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), às 19h30 (horário de Brasília). O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já confirmou o confronto de volta para o daí 14 de novembro no estádio Alberto Silva, em Teresina (PI).

O River tem a vantagem de decidir em casa, pois fez melhor campanha na competição, já que somou 26 pontos em 14 jogos, contra 24 do clube paulista. Diferente das fases anteriores, o ‘gol fora de casa’ não será critério de desempate e, caso a igualdade permaneça após os 180 minutos, o campeão sairá nas disputas de pênalti. Esporte Interativo e TV Brasil transmitirão o confronto decisivo. 

Na semifinal, o Botafogo deixou para trás o tradicional Remo, com uma vitória suada em Ribeirão Preto por 1 a 0 e o empate sem gols no estádio Mangueirão, em Belém (PA). O River também fez valer o mando de campo e venceu o Ypiranga por 2 a 0 em Teresina, mas depois vacilou em Erechim (RS) e perdeu pelo mesmo placar. No pênalti, o clube piauiense garantiu a vaga. Os quatro clubes conquistaram o acesso à Série C da próxima temporada.

Dentro de casa e diante do seu torcedor, o elenco de Marcelo Veiga coleciona bons resultados na competição. Em sete jogos como mandante, o Botafogo venceu cinco, empatou um e ainda perdeu para o Crac-GO na fase de grupos, com aproveitamento de quase 76% dos pontos. Os números são importantes contra o River, já que o elenco de Flávio Araujo tem apenas duas vitórias longe de Teresina, com três empates e mais duas derrotas, aproveitamento de quase 43%.

PANTERA

Contando com uma visita especial, na tarde de sexta-feira, o Botafogo encerrou a sua preparação para o duelo contra o River. O volante Baratella, que se recupera de uma cirurgia devido a uma síndrome compartimental sofrida na perna direita, veio ao Estádio Santa Cruz para rever os colegas de clube e também acompanhou de perto o treinamento recreativo.

“Desde a última semana já abandonei a muleta e aos poucos estou me recuperando. Na próxima semana já devo tirar os pontos e dar início aos trabalhos de fisioterapia, então agora só posso ficar é na torcida”, afirmou o prata da casa, que não atua pelo Pantera desde o jogo do acesso, contra o São Caetano, no dia 16, quando sofreu a contusão. Segundo o próprio jogador, ainda não há prazo definido para que ele volte aos gramados.

O último treinamento antes do duelo contra o River não contou com a presença do meia Vitinho. O jogador reclamou estar sentindo dores musculares na coxa e, por isso, foi poupado pelo departamento médico do Pantera. Ainda assim, ele deve entrar em campo no confronto. Marcelo Veiga, assim como o adversário, preferiu fazer mistério e não revelou o time titular.

MISTÉRIO NO GALO

E parece que Flávio Araújo finalmente definiu o substituto do volante Amarildo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para o confronto. Como já era esperado, Thiago Dias foi o escolhido pelo treinador. Ainda assim, ele preferiu fazer mistério quanto à escalação e revelou que é preciso “esconder” do adversário. Sendo assim, ainda podem surgir mudanças de última hora.

No restante, o time deve ser o mesmo que jogou com o Ypiranga no último final de semana, com a dupla Eduardo e Fabinho na frente e Junior Xuxa criando as jogadas com Esquerdinha. O goleiro Naylson, herói da classificação nas cobranças de pênalti, está confirmado para debaixo das traves mais uma vez.



Fonte: Futebolinterior


Gostou? Compartilhe