Bope é acionado mas descarta existência de bomba em banco, no Centro de Maceió

Publicado em 28/11/2022, às 11h10
Gabriel Amorim/TNH1
Gabriel Amorim/TNH1

Por Redação TNH1

Outra agência bancária foi isolada, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (28), após um objeto estranho ser identificado na porta do banco. O esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) foi acionado ao local e verificou que não havia nenhum tipo de explosivo dentro da lata. 

De acordo com informações da soldado Beatriz, do Bope, o objeto seria um pote grande de suplemento vitamínico que teria sido deixado na porta da agência por um morador de rua, de acordo com imagens já colhidas das câmeras de segurança do banco. O esquadrão antibomba foi chamado para verificar se havia algum tipo de explosivo dentro do pote.  A soldado disse ao TNH1 que situações como essa são rotineiras, mas que ultimamente estão ganhando mais enfoque por causa das duas ocorrências com explosivos que feriram trabalhadores em Maceió. 

"Trata-se de um objeto comum deixado por um morador de rua, porém a gente não pode descartar nada sem o pessoal especializado constatar. O protocolo de segurança pede para a gente agir com cautela em qualquer ação desse tipo, devido a outras ocorrências", explicou o sargento Maurício, também do Bope.

Quando o esquadrão antibomba chegou ao local, viu as imagens e constatou o peso do objeto, que estava muito leve, abriu o pote e verificou que não era, de fato, nenhum tipo de explosivo. O chefe do 22º Distrito Policial, Alan Barbosa, deu mais detalhes sobre o objeto. "Depois da chegada dos especialistas do Bope, e com as imagens, constatou-se que se trata de um objeto comum, descartado por um catador de recicláveis. Nas imagens dá para ver que ele manuseia a lata com muita tranquilidade. É um morador de rua, que tem em torno de 30 anos de idade e que pernoitou aqui. Foi mais um alarme falso. Mas as investigações seguem para os outros casos de explosões em Maceió", afirmou o policial civil. 

Gostou? Compartilhe