O Corpo de Bombeiros retomou as buscas para encontrar o trabalhador que caiu da Ponte Divaldo Suruagy na tarde dessa terça-feira (13). Eraldo Rodrigues Neto tinha 21 anos e estava trabalhando na reforma da ponte.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista à TV Pajuçara, o sargento Washington Santos, do Corpo de Bombeiros, revelou que o trabalhador bateu em outra estrutura ao cair. “Ele se desclipou [tirou o EPI] para caminhar sob a superfície, que rompeu. Quando ele desceu, bateu em outra superfície que tem embaixo e caiu na água”, explicou.
Ainda segundo o sargento, o fato da água estar muito turva e a presença de corrente de água no local aumentam a dificuldade de encontrar Eraldo. Na manhã desta quarta-feira (14), as buscas foram retomadas, porém ainda não há atualizações.
Imagens enviadas para a TV Pajuçara mostram como era o local de trabalho onde caiu o trabalhador. Veja o vídeo:
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) afirmou que a obra era fiscalizada constantemente. Confira a nota:
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) lamenta profundamente o acidente com o trabalhador Eraldo, da construtora Jatobeton, que na tarde desta terça-feira (13) caiu de uma plataforma, enquanto trabalhava numa obra de manutenção da ponte Divaldo Duruagy, e desapareceu nas águas da Lagoa Mundaú.
O DER destaca que a obra era fiscalizada diariamente e todas as normas de segurança, que incluem a disponibilização e o uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), eram atendidas pela construtora responsável.
*Estagiário sob supervisão
+Lidas