Bombeiros resgatam trabalhador ferido e esclarecem que outro homem segue desaparecido em Atalaia

Publicado em 22/09/2023, às 11h24
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Por TNH1

O Corpo de Bombeiros de Alagoas esclareceu, nesta sexta-feira, 22, que o homem resgatado na quinta-feira, 21, em uma área de mata na região de Atalaia, é um trabalhador que sofreu acidente ao realizar o corte de eucaliptos. Um segundo homem que desapareceu naquela área ainda não foi localizado. A correção foi feita pela assessoria de comunicação da corporação às 14h de hoje. 

Segundo os militares, são dois casos distintos, porém, com pessoas que têm parentesco. O trabalhador resgatado ontem tem 45 anos e sofreu acidente após cortar uma das árvores, momento em que uma segunda caiu sobre ele. "Vítima sofreu escoriações no tórax e possíveis fraturas em costelas e coluna vertebral (cervical e lombar)", informou a corporação, que encaminhou o homem ao Hospital Geral do Estado, em Maceió. 

A segunda ocorrência é de um homem que desapareceu na zona rural de Atalaia e seria tio da esposa do trabalhador de 45 anos socorrido ao HGE. A confusão nas informações se deu após os militares serem acionados pela Polícia Civil para iniciar às buscas ao tio desaparecido e momentos depois terem encontrado o trabalhador ferido pelo corte de árvores. 

"Foi então solicitado o resgate aéreo para a vítima de queda de árvore e foi dado início às buscas pela pessoa desaparecida. As buscas se estenderam até o final da tarde, por volta das 17h20, e o desaparecido NÃO foi encontrado. Foi articulado com o delegado local que deveria ser verificado mais informações para retornarmos as buscas posteriormente", explicou o Corpo de Bombeiros.

Participaram do resgate e das buscas na quinta-feira, 21, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O caso com o homem desaparecido segue em aberto. 

Gostou? Compartilhe