O Corpo de Bombeiros de Alagoas mudou o local das buscas pela última vítima do soterramento na ainda não encontrada na Grota do Santo Amaro, em Maceió. A decisão foi tomada na última reunião com o Comando Operacional da Região Metropolitana, com a intenção de estabelecer novos planos para encontrar José Ailton, de 52 anos. As equipes retomam o trabalho nesta terça-feira (6).
LEIA TAMBÉM
O comando mudou a estratégia, porque próximo à área existe um córrego, e a vítima pode ter sido levada para lá. Além disso, as equipes de bombeiros irão fazer varreduras manuais nas regiões de mata existentes naquela área.
O deslizamento da barreira matou uma família inteira na Grota do Santo Amaro. Até o momento, cinco corpos foram encontrados: os de Marlene da Silva, 63, esposa de José Ailton, Romário Alves, 23, filho do casal, Lilian Cherliane, 22, esposa de Romário, uma criança de 3 anos e um bebê de sete meses, filhos de Romário e Lilian.
Aflição
Prima de José Ailton, Márcia Silva contou em entrevista ao TNH1 que a família está aflita e ansiosa, mas não acredita que a mudança dos locais de busca irá contribuir para achar o corpo. “Todos os outros cinco corpos foram encontrados no local onde a casa ficava, não acho que irão encontrá-lo em outra área”, afirma.
As buscas estavam sendo feitas todos os dias desde o dia 27 de maio, e todo o local já foi vasculhado pelas equipes do Corpo de Bombeiros com o auxílio de uma retroescavadeira.
LEIA MAIS
+Lidas