Bombeiros estudam implantação de área de treinamento para áreas colapsadas

Publicado em 06/09/2019, às 07h42
Bombeiros durante simulado no Pinheiro, em fevereiro | Arquivo/TNH1
Bombeiros durante simulado no Pinheiro, em fevereiro | Arquivo/TNH1

Por Agência Alagoas

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas iniciou um estudo para implantação de uma pista de treinamento na área de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec). O objetivo é treinar os militares para uma possível ocorrência nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, em Maceió.

A corporação enviou um oficial a uma visita técnica ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para verificação dos itens necessários para implantação da pista em Alagoas, bem como dos equipamentos que precisam ser adquiridos pela corporação para que o serviço seja implantado no estado.

O capitão Fernando Holanda disse que a visita foi o primeiro passo do processo. “Obtivemos informações, fizemos o reconhecimento dos equipamentos utilizados, das pistas e de qual foi a dinâmica e o caminho percorridos para que se atingisse o patamar de referência de Brec leve. Procuramos saber quais os passos necessários para que implantássemos aqui, diante do cenário atual de uma possível ocorrência nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange”, explicou o oficial, relatando a possibilidade de implantação a partir de uma estratégia condizente com a realidade do CBMAL.

Segundo o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento, major Roberto Wanderley, a visita técnica foi motivada para que as boas práticas do Corpo de Bombeiros do DF fossem estudadas para serem aplicadas em Alagoas. Além da implantação da pista leve, deverá ser realizada a capacitação de mais bombeiros militares na área de Brec intermediário, na qual se trabalha com maquinário pesado para movimentação das estruturas colapsadas.

Gostou? Compartilhe