Após quatro dias de intensas buscas pela Praia do Peba e toda a faixa litorânea que banha a região, localizada no Litoral Sul de Alagoas, o Corpo de Bombeiros de Alagoas informou que encerrou as buscas pelo adolescente Ryan Dias dos Santos, de 13 anos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o tenente-coronel Ricardo Cruz, infelizmente a probabilidade de encontrar o garoto com vida é remota. “No mar aberto, o ideal e fazer buscas por água com o auxílio aéreo nas primeiras horas, quando há uma maior chance de sobrevivência”, explicou o bombeiro. “Solicitamos, inclusive, o apoio da Marinha, mas nem assim tivemos sucesso”, lamentou o militar.
Algo parecido com um corpo teria sido avistado por pescadores junto à Foz do Rio São Francisco na noite dessa quinta-feira (18). A assessoria de comunicação dos bombeiros informou que uma equipe foi até o local na manhã de hoje, mas ainda não retornou para a base de Penedo, onde poderá passar mais informações.
Ryan estava na praia com a família quando foi levado pela correnteza em uma das piscinas naturais que ficam no Peba, conhecida como “Barrinha”. Ele estava com um coleguinha, que conseguiu se salvar. Ao perceber o desaparecimento, familiares entraram em desespero e pediram socorro imediato.
LEIA MAIS
+Lidas