Militares do Corpo de Bombeiros e membros da Defesa Civil de Alagoas e Pernambuco visitaram, neste sábado (4), a barragem Ipanema 1, localizada no município de Águas Belas, Agreste de Pernambuco.
LEIA TAMBÉM
Em vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros em Alagoas, é possível ver as fissuras que preocupam as autoridades nesse momento de frequentes enchentes na região.
"A mesma apresenta fissuras e erosão. A corporação, através do 9º Grupamento de Bombeiro Militar, solicitou a avaliação do impacto no nível do rio, caso haja rompimento. A população ribeirinha do Rio Ipanema deve manter-se alerta, sempre consultando informações oficiais".
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) foi informada pelo Estado de Pernambuco, na sexta-feira (3), sobre o risco de rompimento de uma barragem no município pernambucano de Águas Belas, que pode vir a atingir as cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha, em Alagoas.
Localizada a aproximadamente 30 km de Poço das Trincheiras, a barragem apresenta fissuras consideráveis e em caso de rompimento, a água deve atingir os municípios alagoanos dentro de 90 minutos.
A Sala de Alerta segue realizando o monitoramento do local e está em comunicação constante com a Defesa Civil do Estado e demais órgãos oficiais de proteção.
LEIA MAIS
+Lidas