Bolsonaro e comitiva cumprem agenda em Alagoas nesta quinta-feira, 13

Publicado em 13/05/2021, às 07h00
Foto: Jovem Pan
Foto: Jovem Pan

Por TNH1

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre agenda hoje em Alagoas com compromissos na capital e no interior do Estado.

Recepcionado pelos prefeitos de Maceió e Rio Largo, JHC e Gilberto Gonçalves, e pelo deputado estadual Cabo Bebeto, o Presidente desembarcou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. 

Muitos apoiadores estiveram no saguão do aeroporto para recepcionar Bolsonaro, com bandeiras do Brasil e vestindo roupas verdes e amarelas. 

A agenda oficial estava prevista para começar às 10 horas com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), com a entrega de 500 unidades habitacionais do Residencial Oiticica I, no Benedito Bentes. No habitacional foram investidos R$ 40 milhões, recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio do Programa Casa Verde e Amarela. No espaço serão abrigadas 500 famílias, cerca de 2 mil pessoas moradoras de áreas de risco da capital. 

A partir das 11h30, Bolsonaro inaugura o Viaduto da Polícia Rodoviária Federal em Maceió, com a participação do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e do diretor-geral do DNIT, general Santos Filho. A obra, realizada, por meio de convênio com o Governo de Alagoas, teve investimentos na ordem de R$ 77,4 milhões, e é um importante aparelho para a mobilidade urbana da capital. O equipamento também facilita o acesso ao Aeroporto Zumbi dos Palmares. Até o fechamento desta matéria o governador Renan Filho (MDB) não havia confirmado presença na inauguração. 

Foto: Mulcy Imagens Aéreas

O último evento da agenda presidencial em Alagoas acontece em São José da Tapera.  A partir das 14 horasBolsonaro inaugura o Trecho IV do Canal do Sertão Alagoano. Esta etapa da obra tem a extensão de 30,47 quilômetros e irá beneficiar mais de 113 mil moradores e pequenos produtores rurais da região. A cerimônia deverá contar também com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Gostou? Compartilhe