Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo na última segunda-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem o 'direito' de não querer sair da prisão. Ao ser questionado sobre a carta escrita por Lula, que disse 'não aceitar barganhar seus direitos por sua liberdade', Bolsonaro declarou que não iria tripudiar, nem interferir, e que 'se Lula quer ficar lá, fica'.
LEIA TAMBÉM
"É direito dele ficar preso lá. Quer ficar, fica. Não vou interferir. Não vou tripudiar em cima dele. Foi julgado em segunda instância, terceira… O que o governo dele fez está patente. Esta noite assisti a uma entrevista de um dos delatores. Esqueci o nome dele, cabeça branca… Senhor Barusco? (Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras). Ele fala em detalhes o que aconteceu no governo dele (do ex-presidente Lula). Não tem como várias pessoas inventarem a mesma história. O cara meteu a mão e entregou a amigos dele. Para quê? Projeto de poder. Não deu certo. Graças a Deus, não deu certo. A gente está tentando fazer aqui o melhor para o Brasil", respondeu Jair Bolsonaro.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou ao seus advogados, na segunda-feira, que não irá aceitar a progressão de seu regime do fechado para o semiaberto, conforme petição assinada pelos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato na sexta-feira (27).
+Lidas