Contextualizando

BNB explica como empresas alagoanas podem ser contempladas com benefício fiscal do reinvestimento  

Em 1 de Março de 2024 às 10:00

O Banco do Nordeste do Brasil e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) reuniram empresários nesta quinta-feira, 29, no auditório da Superintendência Estadual do BNB em Maceió, para orientação sobre como reinvestir até 30% do Imposto de Renda devido em seus projetos de modernização e complementação de equipamentos.

O encontrou reuniu representantes de empresas dos setores industrial, agroindustrial, de infraestrutura e de turismo que ficaram sabendo que, para serem contemplados, precisam aderir ao benefício fiscal do Reinvestimento, instituído pelo Governo Federal e operacionalizado pelo BNB.

Para o superintendente estadual do banco, Sidinei Reis, “a adesão ao benefício fiscal é uma oportunidade de investir na modernização da empresa, que pode inclusive adquirir equipamentos novos, nacionais ou importados, como parte desses recursos que seriam pagos em razão da declaração do imposto de renda das pessoas jurídicas”.

Para adesão ao benefício, as empresas devem optar pelo Reinvestimento quando forem declarar o Imposto de Renda e, no pagamento do tributo, precisarão recolher 70% do valor devido, ficando os 30% restantes depositados no Banco do Nordeste. Deve ser acrescido ainda um valor equivalente a 50% do que foi depositado, a título de recursos próprios, parte que pode ser financiada integralmente pelo BNB.

Gostou? Compartilhe