O blogueiro Marcel Rizzo, do Portal UOL, afirmou no meio da manhã desta terça-feira (29) que a cúpula da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) já discute a possíbilidade de confirmar a Chapecoense na Libertadores de 2017.
LEIA TAMBÉM
A decisão independeria do que for decidido sobre a final da Copa Sul-Americana. Os dirigentes da entidade, que tem como integrante o brasileiro Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, como representante da CBF, estavam a caminho de Montevidéu para uma reunião do Comitê Executivo.
O blogueiro disse ainda que há a proposta de que o Chapecoense seja declarada campeã da Copa Sulamericana, mas ainda aguarda-se o aval do Atlético Nacional, seu rival na competição.
Para garantir vaga na competição a Chapecoense precisaria vencer a atual edição da Sulamericana. A cúpula da Conmebol entende que seria uma maneira de auxiliar o processo para reerguer o clube após a tragédia, tanto financeiramente quanto esportivamente, uma vez a premiação em dinheiro seria destinada ao clube catarinense.
+Lidas