Blocos do PAM Salgadinho são desinterditados pelo Conselho de Medicina

Publicado em 08/03/2016, às 11h01

Por Redação

A desinterdição de dois blocos do PAM Salgadinho foi determinada, nessa segunda (07), pelo Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal). Os blocos I e O estavam fechados após uma interdição ética pela entidade e também porque passava por reformas. 

O presidente do Cremal, Fernando Pedrosa, informou que fará um termo oficial para encaminhar à Prefeitura de Maceió informando sobre a decisão. “Após realizar a notificação, a Prefeitura de Maceió é quem tomará a decisão de reabrir os blocos, ou não. Eles que decidirão quando os médicos e servidores voltarão a trabalhar no PAM”, diz. 

No dia 13 de fevereiro, os médicos lotados no PAM Salgadinho pararam suas atividades na unidade de atendimento após o Cremal determinar  uma “interdição ética” do local, devido às condições físicas do prédio e a falta de equipamentos.

A unidade foi totalmente fechada em fevereiro para reforma e os servidores foram direcionados para outros postos de atendimento pelo SUS.

O TNH1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas foi informado que ainda não há previsão de reabertura dos dois blocos.

Gostou? Compartilhe