Contextualizando

Bloco da Nêga Fulô é atração deste domingo em Maceió, promovendo inclusão em desfile na Ponta Verde

Em 11 de Fevereiro de 2024 às 10:17

Uma atração deste domingo em Maceió é o Bloco da Nêga Fulô, fundado em 2016, que se tornou uma opção alternativa para os foliões locais, resgatando a tradição do Carnaval de rua em Maceió, sempre aos domingos de Carnaval.

A concentração é às 14 horas, na Praça dos Sete Coqueiros, na divisa das orlas de Pajuçara e Ponta Verde.

Comandado pelo produtor cultural Carlito Lima, o Bloco da Nega Fulô desfila com uma orquestra pé no chão, com o som propagando frevo por um mini trio elétrico, concentrando famílias inteiras, inclusive grupos de turistas.

Neste ano, o tema do desfile é “O Circo Vem Aí”, numa homenagem a Peró Andrade, artista que dedicou sua vida ao circo, trabalhando arduamente tanto dentro e fora dos picadeiros, em reconhecimento ao seu legado para a comunidade circense.

Outra diferenciação: o desfile contará com uma ala dedicada aos cadeirantes, reforçando o compromisso do Bloco da Nega Fulô com a inclusão social e a acessibilidade.

“Queremos dar muita assistência e incluir os cadeirantes na sociedade de uma maneira divertida e festiva”, destaca Carlito Lima, idealizador e organizador do bloco.

Uma novidade deste ano: os blocos “Mamãe Eu Quero”, Bloco dos Bonecos, Sonho Encantado e “Só Vai Quem Chupa” irão se juntar ao Bloco da Nêga Fulô, com concentração também na Praça  dos Sete Coqueiros.

As camisas do bloco serão distribuídas gratuitamente.

Os interessados na aquisição devem entrar em contato pelo telefone (82) 99690-9964.

Gostou? Compartilhe