Com apoio da Prefeitura de Paripueira, o empresário do setor de imóveis Macelo Victor lança neste domingo de Carnaval o Bloco da Miss Paripueira, reverenciando uma personagem folclórica do município, falecida em 1998.
LEIA TAMBÉM
Ambrosina Maria da Conceição, o verdadeiro nome da "Miss Paripueira", era uma figura presente no dia a dia da cidade nas décadas de 1980 e 1990, e pela sua relevância no coditiano de Paripueira a deputada estadual Cibele Moura (MDB) apresentou projeto, transformado em lei pelo governador Paulo Dantas, tornando-a Patrimônio Imaterial de Alagoas.
O falecido ex-vereador e ex-deputado estadual Alberto Sextafeira também homenageou "Miss Paripueira" com um bloco, mas ele faleceu vitimado pela Covid e agora, anos depois da pandemia, Marcelo Victor resolveu renovar a homenagem:
"Estamos fazendo justiça a uma das figuras mais emblemáticas da nossa terra. Moradores e frequentadores mais antigos de Paripueira sabem o que ela representou para a counidade."
"Miss Paripueira", conhecida por suas vestes de colorido exagerado, está imortalizada também através de um boneco de 3 metros de altura que estará na linha de frente do bloco que a homenageia e percorrerá nesta tarde de domingo de Carnaval as principais ruas da cidade.
O prefeito Abrahão Moura (MDB) explica que a saída do Bloco da Miss Paripueira é apenas uma das novidades dos festejos carnavalescos deste ano:
"Resolvemos priorizar os blocos de rua, como forma de ncentivo aos que se dedicam a participar mais diretamente dessa festa universal. As atividades estão programadas ocorrer durante o dia, especialmente à tarde, deixando a noite livre para maior sossego da população.
O Bloco da Miss Paripueira tem saída marcada para as 17 horas de hoje, com saída da Praça Santo Amaro, região norte da cidade.
LEIA MAIS
+Lidas