Na manhã desta quarta-feira (05), agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram uma blitz fiscalizatória na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. O objetivo da operação foi coibir a circulação de carros e motocicletas irregulares, que colocam em risco a vida da população.
LEIA TAMBÉM
Na operação, 75 veículos foram abordados pelos agentes de trânsito do órgão. Ao todo, 11 veículos que estavam com os equipamentos de segurança inoperantes, que não possuíam licenciamento e que apresentaram alterações na suspensão do automóvel e no Gás Natural Veicular (GNV) foram removidos ao depósito da SMTT.
Trafegar com o veículo rebaixado, além de ser um risco para o condutor, é considerada uma infração de natureza grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa no valor de R$ 195,23 e a retenção do veículo até a sua regularização.
“Infelizmente é muito comum flagrar esses tipos de irregularidades nas vias de Maceió. Mas assim como ocorreu a blitz de hoje, a SMTT continuará realizando as operações que coíbem as irregularidades no trânsito, buscando proporcionar vias mais seguras para os maceioenses”, comenta a assessor técnico de Transportes, Alexsandre Serafim.
Ainda durante a operação, 40 condutores foram autuados por diversas infrações, como o uso de celular ao volante e por não utilizar o cinto de segurança. Já os condutores de motocicletas foram autuados por transitar com calçados inadequados, a exemplo de sandálias, o que pode causar acidentes, entre outras irregularidades.