Bicampeã olímpica, Argentina dá vexame e é eliminada por Honduras na primeira fase

Publicado em 10/08/2016, às 17h07

Por Redação

A Argentina protagonizou o primeiro vexame do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A equipe bicampeã olímpica - 2004 e 2008 - empatou com Honduras por 1 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e foi eliminada ainda na fase de grupos.

O resultado fez o time do atacante Calleri, ex-São Paulo, ficar com apenas três pontos ganhos. Esse foi mais um capítulo da crise vivida pela Federação Argentina, que não tinha treinador antes dos Jogos e quase não viajou para o Brasil. 

Os argentinos começaram pressionando o resultado, pois apenas a vitória era suficiente para se classificar. Aos 14 minutos, Lo Celso cobrou falta e Calleri e chutou para fora. Apenas três minutos depois, novamente em uma bola parada, Correa cruzou na área e Gianetti cabeceou pela rede pelo lado de fora.

Aos 18 minutos veio a reposta de Honduras. Depois de um chutão da zaga, Lozano apareceu livre, mas chutou em cima do goleiro. Antes do final da primeira etapa, os centro-americanos desperdiçaram uma grande oportunidade.Aos 48, García recebeu dentro área e driblou o goleiro Rulli, que cometeu o pênalti. O arqueiro, porém, se redimiiu e defendeu a cobrança de Acosta.

No segundo tempo, a Argentina abriu o placar, mas o gol foi anulado. Aos 13 minutos, Calleri empurrou Pereira e cabeceia para o meio da área e Vega marcou. O árbitro, porém, marcou falta do argentino.

O castigo veio aos 26 minutos da etapa final. Elis invadiu a área e foi derrubado por Gianetti. Lozano bateu com força e marcou o primeiro gol do jogo. Depois de sair atrás, a Argentina permaneceu no ataque e pressionou de todas as formas o adversário. O árbitro marcou seis minutos de acréscimos e Martínez conseguiu o empate aos 47 minutos de partida para os portenhos.

Gostou? Compartilhe