Bebê prematuro ainda com cordão umbilical é encontrado dentro de caixa em Arapiraca

Publicado em 03/02/2022, às 15h18
Assessoria
Assessoria

Por Redação TNH1

Um bebê prematuro, ainda com o cordão umbilical, foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, abandonado no povoado Capim, na zona rural de Arapiraca, na manhã desta quinta-feira, 3. O recém-nascido foi levado por uma mulher ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca. 

O bebê já apresentava sinais de hipotermia, foi atendido de imediato pela equipe da Unidade de Terapia Intensiva Neo Natal, precisou ser entubado e medicado. A equipe do Serviço Social do Hospital Regional entrou em contato com o Conselho Tutelar de Arapiraca – Região 1, que foi ao local para levantar mais informações sobre o bebê e o ocorrido, ficando sob responsabilidade do mesmo todas as apurações e medidas sociais e legais de proteção ao recém-nascido e informações sobre o ocorrido.

"No momento, a criança, que é de sexo masculino, se encontra em estado de observação com todos os cuidados da equipe da Unidade de Terapia Infantil. Novas informações serão repassadas conforme orientação médica e da equipe de Serviço Social", informou a assessoria do hospital.

O Conselho Tutelar em Arapiraca está com o caso. "As informações são de que ele está na UTI e a polícia iniciou as investigações. Provavelmente ele já vai para a adoção assim que receber alta. O bebê tem um ou dois dias de recém-nascido. Ele estava com muitas manchas de sangue ainda, com o cordão umbilical e muito geladinho, com hipotermia. Ele estava dentro de uma caixa, sem nada. A pessoa que o achou foi quem pegou um lençol. Foi encontrado por volta de 8h30", disse ao TNH1 o conselheiro Neto Cavalcante.

A reportagem está tentando contato com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre o caso. 

Segundo caso em menos de 10 dias - Em Maceió, no último dia 25 de janeiro, uma bebê recém-nascida morreu após ser abandonada perto de um lixão, no bairro Vergel do Lago, na orla lagunar. Ela estava enrolada em um pano e foi resgatada por uma mulher que passava pelo local. A neném chegou a ser levada para o Hospital Santo Antônio, na Cambona, mas não resistiu e faleceu no mesmo dia. Na unidade, foi constatado que a criança era prematura e tinha aproximadamente 28 semanas. 

O caso está sendo investigado pelo delegado Nivaldo Aleixo, do 3º Distrito Policial da Capital. Um dia depois da morte da bebê. O delegado foi até o local onde a mulher encontrou a criança. Ela contou para a TV Pajuçara que inicialmente pensava se tratar de um animal (cão ou gato) abandonado, já que ela tem o costume de fazer resgates desse tipo. Mas se surpreendeu ao ver que havia um ser humano recém-nascido e ainda com vida. Foi a partir desse momento que ela teria tomado a atitude de recolher a menina e pedir carona para tentar o socorro ao Hospital Santo Antônio. As investigações seguem em andamento desde então. 

Gostou? Compartilhe