A Polícia Civil de Alagoas está aguardando o laudo final do exame cadavérico no corpo do bebê de aproximadamente 21 dias, que morreu nessa última sexta-feira (12), em Chã Preta, para concluir o inquérito. A suspeita é que a criança tenha sido vítima de infanticídio (assassinato do próprio filho pela mãe, durante o parto ou logo após).
LEIA TAMBÉM
As investigações estão sendo feitas pelo delegado Fernando Lustosa, responsável pelo 99º Distrito Policial. De acordo com o delegado, a mãe do bebê foi encaminhada à delegacia plantonista de Murici pela Polícia Militar e pelo Conselho Tutelar, onde foi autuada pelo crime de infanticídio.
"Nós já recebemos as peças do auto de prisão em flagrante e foi determinado para a equipe de Chã Preta que iniciasse as oitivas de parentes e vizinhos do local do fato", informou.
Lustosa também explicou que a Polícia Civil está aguardando o laudo cadavérico definitivo, que será emitido após a realização de exames complementares no material retirado do bebê. "Desde o início, a Polícia Civil teve a preocupação de colher todos os elementos necessários para apurar tanto a causa da morte da criança como as circunstâncias desse fato. Estamos trabalhando para definir qual a responsabilidade da genitora desse bebê", completou.
O que diz a perícia - A perita criminal Nathalia Lins explicou que o bebê, com menos de um mês de vida, foi encontrado deitado de costas sobre a cama. “Não foram encontradas lesões externas no corpo do bebê, mas havia cogumelo de espuma e um pouco de sangue, proveniente do nariz e da boca”, explicou a perita após os primeiros levantamentos.
A policial científica ainda explicou que durante a perícia, foram localizados diversos vestígios, incluindo material biológico. Foram coletados amostras de sangue no lençol do quarto onde estava o corpo do recém nascido, duas mamadeiras e sangue encontrado no sofá da sala.
Após a perícia no local, o corpo da criança foi recolhido para o IML de Maceió. A perita Nathalia Lins destacou que é necessário aguardar os resultados da necrópsia para determinar com precisão a causa da morte do menino.
O que se sabe sobre morte do recém-nascido
+Lidas