O bebê em um lar é sinônimo de felicidade, mas também de muita responsabilidade para os papais e para as mamães, já que a fragilidade desses pequenos chega a causar preocupação, sobretudo quando eles sofrem algum tipo de acidente doméstico.
LEIA TAMBÉM
No decorrer do dia, no cuidado com o recém-nascido, é possível notar que ele pode se engasgar ao se alimentar, na hora de tomar mamadeira, mamar, ou até mesmo, com a própria saliva. Mas, quando eles não conseguem desengasgar e deixam de respirar, alguns cuidadores já entram em pânico sem saber como agir.
Pensando nisso, o programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, entrevistou um bombeiro militar, na manhã desta quarta-feira (02), para explicar qual é o melhor procedimento nesses casos.
O soldado Breno Vinícius alertou que a informação salva vidas e toda a sociedade precisa ter ao menos uma noção básica de como agir em casos como esse.
“O engasgo é algo normal, quando a gente se engasga geralmente a gente tosse, mas quando acontece com um bebê a tosse é quase imperceptível e o bebê não consegue desengasgar sozinho, ele vai ficando roxo e sem ar, quando acontecer isso as pessoas tem que ligar imediatamente para 190”, disse.Durante a entrevista, o bombeiro ensinou exatamente como realizar o procedimento no bebê. Veja o vídeo abaixo:
Bebê salvo no Salvador Lyra - Um bebê de apenas oito meses de vida foi salvo por um policial militar após engasgar no Conjunto Salvador Lyra, na parte alta da capital alagoana, na ultima semana.
O sargento Marcos Leite, que estava de folga, socorreu a criança a pedido dos vizinhos. Por precaução, ela foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento e, felizmente, passa bem.
LEIA MAIS
+Lidas