Na manhã deste sábado (22), o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) através do Grupo de Articulação Comunitária (GAC), realizou o encerramento de um ciclo de atividades promovidas para os jovens aprendizes do Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário (SOPROBEM), no Centro Educacional de Jovens e Adultos (CEJA), situado no Centro de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Durante as palestras em sala de aula, os policiais abordaram vários temas, entre eles a Prevenção à Violência, Bullying e Cyberbullying, Mediação de Conflitos e Valores Humanos. Após as instruções, que teve duração de um mês, os jovens aprendizes participaram de um concurso de redação, onde as melhores produções textuais foram premiadas com certificados e cestas de chocolate.
A cerimônia de premiação contou com a participação de mais de 200 alunos do SOPROBEM. A maioria destes estudantes são residentes em várias regiões vulneráveis de Maceió.
Para o aspirante-a-oficial Alex Acioli, coordenador do GAC, essa interação entre a Polícia Militar e os jovens aprendizes do SOPROBEM "fortalece a imagem da Corporação frente aos jovens e adolescentes das comunidades carentes e vulneráveis, semeando uma cultura de paz para a juventude do nosso Estado".
O evento contou ainda, com a participação do tenente-coronel Silvestre Soares, comandante do Batalhão Escolar e de seu subcomandante, capitão Otávio Ferreira, do Presidente do SOPROBEM Alagoas, Vanilo de Araújo Vieira e ainda do corpo de instrutores do projeto de Jovens Aprendizes.
LEIA MAIS
+Lidas