Militares do Corpo de Bombeiro trabalham desde as primeiras horas da manhã deste sábado (22) para resgatar uma mulher que foi soterrada após uma barreira desabar e derrubar o muro da casa onde ela mora, no bairro de Bebedouro, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
A mulher, até o momento identificada apenas pelo apelido de “Berba”, subiu no muro da casa para olhar um vazamento causado pelo rompimento de uma tubulação de água, quando foi surpreendida pelo desabamento da barreira.
A ocorrência foi confirmada no site do Corpo de Bombeiros, que infoirma que oito viaturas e 26 militares foram enviados para o local. Além disso, as busca estão sendo realizadas com a ajuda de cães farejadores.
Na manhã de hoje um internauta esteve no TNH1 onde disponibilizou vídeos que mostram a atuação dos militares na tentativa de resgate; assista:
Através de uma nota encaminhada ao TNH1, a Casal esclareceu que “o deslizamento da barreira não foi provocado por nenhum rompimento de tubulação de água potável, mas sim pela situação da drenagem do local, que não compete à Casal”.
A Defesa Civil do município também emitiu uma nota ao final da manhã deste sábado. Confira na íntegra:
Equipes da Defesa Civil de Maceió e da Secretaria Municipal de Infraestrutura estiveram no local onde houve o deslizamento da barreira. Após prestar atendimento à família da vítima, imediatamente solicitou uma vistoria da Casal para buscar identificar o motivo do deslizamento.
Em seguida, a Defesa Civil de Maceió solicitou a intervenção da Defesa Civil Estadual para que esta acione a empresa responsável pela construção de uma escadaria no local, obra que não é de responsabilidade do Município, para que a empresa faça reparos na drenagem da obra que estaria sendo despejada diretamente na barreira, o que teria contribuído para o deslizamento.
LEIA MAIS
+Lidas