Barreira cede e cinco casas são desocupadas pelos moradores, em Chã de Bebedouro

Publicado em 08/04/2023, às 14h19
Cortesia
Cortesia

Por TNH1

O desmoronamento de parte de uma barreira mobilizou a Defesa Civil de Maceió neste sábado, 08, véspera do Domingo de Páscoa, e uma equipe do órgão municipal foi deslocada para a Rua Faustino Silveira, em Chã de Bebedouro. Não houve vítimas no local, mas cinco casas precisaram ser desocupadas pelo risco de um novo deslizamento de terra.

Imagens enviadas à reportagem mostram que parte da barreira cedeu próxima a uma área de vegetação. O chamado da Defesa Civil aconteceu em meio à chuva que não para de cair na capital alagoana.

De acordo com o órgão, as pessoas que moram em cinco residências não estão seguras e vão precisar procurar um abrigo com familiares ou amigos. A área foi isolada pelos riscos de um novo desmoronamento.

"Foi identificado um rompimento de drenagem de água pluvial e de água potável, e nesse caso, tanto a Seminfra quanto a BRK foram acionadas para resolver a problemática", disse Abelardo Nobre, coordenador da Defesa Civil. 

Os moradores de um imóvel tiveram a casa invadida pela água da chuva e os móveis foram atingidos. A família teve que suspender outros bens para não perdê-los.

Alerta da Defesa Civil - A Defesa Civil Municipal emitiu um comunicado via SMS para alertar sobre a continuidade de chuvas em Maceió. A mensagem foi enviada no início da tarde deste sábado, 08. Chove na capital alagoana desde as primeiras horas do dia. 

Segundo as orientações do órgão, quem reside em área de risco deve procurar local seguro como abrigo. A população também deve evitar ruas alagadas durante o período chuvoso. Em caso de ocorrências, a Defesa Civil pode ser acionada por meio do número 199. 

Gostou? Compartilhe