A Prefeitura da Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas, decretou situação de emergência administrativa pelos próximos 60 dias. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (1).
LEIA TAMBÉM
Segundo o documento, o prefeito em exercício, Carlos Alexandre Pereira Lins (PDT), decidiu exonerar todos os servidores comissionados ligados à prefeitura, bem como cancelar possíveis licitações que atendiam o Poder Executivo da Barra de Santo Antonio.
Carlos Alexandre, que responde interinamente pela prefeitura após o afastamento de Rogério Farias (PSD) por suspeita de improbidade, justificou a ação após considerar graves problemas administrativos, como o atraso de salários dos servidores municipais e falhas nas documentações de empresas que prestavam serviço nas secretarias da cidade.
“Caberá aos secretários empossados fazer o levantamento das necessidades e quantitativo dos objetos e serviços decretados como urgente [...] para sua imediata aquisição e/ou contratação”, diz ainda o documento.
O DOE ainda traz a formação de uma comissão formada por servidores, que irá apurar e realizar levantamentos de todos os bens e documentos retirados indevidamente da prefeitura.
LEIA MAIS
+Lidas