Banco do Nordeste reúne contadores para ampliar acesso ao crédito às MPEs alagoanas

Publicado em 16/08/2023, às 17h08
Imagem Banco do Nordeste reúne contadores para ampliar acesso ao crédito às MPEs alagoanas

Por Ascom BNB

O Banco do Nordeste (BNB), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC – AL), reunirá os contadores que atuam no estado para disponibilizar linhas de financiamento e apresentar os projetos da instituição que vão simplificar o processo de crédito para as micro e pequenas empresas (MPEs). O evento acontece no dia 18, a partir das 8h30, no auditório do Maceió Atlantic Suites. A entrada é gratuita, mas com vagas limitadas, necessitando de inscrição prévia no site do Conselho: www.crcal.org.br

Para o superintendente estadual do BNB, Sidinei Reis, o encontro visa ampliar o acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas, na medida em que disponibiliza as condições especiais de crédito e fortalece a parceria com os profissionais de Contabilidade, “essenciais na assessoria financeira dessas empresas e na organização documental que contribui para agilizar o processo de crédito”, afirma.

O gestor destaca ainda os juros dos financiamentos destinados a esse público. “Nossas taxas para MPEs, na modalidade pré-fixada, partem de 0,68% ao mês, para investimento, e de 0,79% ao mês para giro, bastante atrativas”, garante.

Além disso, o executivo vai anunciar projetos do BNB que visam à simplificação do crédito, a partir de ferramentas digitais e novos canais de atendimento. Ele ressalta que as linhas de financiamento que serão disponibilizadas atendem tanto as necessidades das empresas que contam com a assessoria contábil, quanto as dos próprios contadores. “As empresas de contabilidade poderão contar com um crédito mais ágil para modernização de suas instalações, aquisição de equipamentos, investimento em energia renovável, aquisição de salas comerciais, entre outras finalidades”, informa.

MPEs

O segmento é considerado prioritário na atuação do BNB. Apenas no primeiro semestre de 2023, a instituição já aportou R$ 91 milhões em financiamentos para as micro e pequenas empresas do estado. Até o final do ano, a expectativa é contratar mais de R$ 200 milhões com esse público. 

Gostou? Compartilhe