Banco do Nordeste assina crédito de R$ 100 milhões para setores do agronegócio e turismo em AL

Publicado em 09/12/2019, às 11h03
Café da manhã foi oferecido para empresários de diversos setores | TNH1
Café da manhã foi oferecido para empresários de diversos setores | TNH1

Por Dayane Laet

Em evento que reuniu dezenas de empresários de diversos setores  para um café da manhã de negócios em um hotel no bairro da Cruz das Almas, em Maceió, o presidente nacional do Banco do Nordeste (BnB), Romildo Carneiro Rolim, assinou contratos de crédito que firam em torno de R$ 100 milhões para diversos setores. Os recursos serão aplicados em 2020.

Em entrevista ao TNH1, Rolim explicou que o BNB vê em Alagoas um seleiro de bons negócios para investir, principalmente no setor de serviços. “O Turismo, por exemplo, é um nicho de oportunidades que precisa ser incentivado”, observou o presidente. “Também estamos alcançando os pequenos produtores de cana-de-açúcar, para que eles tenham um respiro em suas plantações”, explicou. “Este é o nosso principal papel: incentivar”, concluiu.

Presidente nacional do BnB, Romildo Rolim / TNH1

Participante do café da manhã, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), Milton Vasconcelos, explicou que o investimento do BnB é essencial para a renovação do setor. “Teremos a ampliação de um grande resort em Maragogi e um novo empreendimento sendo erguido em Pajuçara. Isso tudo graças a esta parceria que vai gerar centenas de empregos para o Estado”, disse o presidente da entidade.

Com os hoteis prontos, serão ofertados 310 novos postos de trabalho.

Presidente da ABIH-AL, Milton Vasconcelos / Secom Maceió

Gostou? Compartilhe