Futebol

Balanço do futebol: CSA empata, CRB perde e ASA é eliminado da Série D

Pedro Acioli* | 05/08/24 - 08h40
CSA ficou no empate com o Náutico e CRB perdeu para o Opérario | Allax Max/CSA e André Jonsson/OFEC

O final de semana não foi bom para o futebol alagoano nas competições nacionais. O CSA empatou em 2 a 2 com o Náutico em casa pela Série C, CRB perdeu para o Operário-PR fora de casa, na segunda divisão, e o ASA foi eliminado da Série D após perder para o Treze no jogo de volta.

No Rei Pelé, o Timbu abriu o placar aos 35’ do primeiro tempo com Felipe Ferreira. Aos 25’ do segundo tempo, Roberto empatou o jogo para o Azulão em cobrança de falta. Bruno Mezenga, ex-CSA, ainda colocou o clube pernambucano na frente, mas, aos 51’, Foguinho marcou de fora da área. O jogo terminou após uma confusão entre os jogadores do Náutico e os gandulas do Rei Pelé.

Com o resultado, o CSA chegou a quatro jogos sem vencer, porém saiu momentaneamente da zona de rebaixamento e está na na 16º colocação com 16 pontos. A rodada ainda não terminou e, dependendo dos resultados, o clube marujo pode retornar para o Z-4. 

CRB segue sem vencer fora 

O CRB perdeu para o Operário-PR por 2 a 0 na noite desse domingo (04), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O Galo estava com o time reserva pensando no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Maxwell, que tem passagem pelo Alvirrubro, abriu o placar aos 11’ do primeiro tempo para a equipe do Paraná e Felipe Augusto ampliou aos 05’ do segundo tempo.

Após o resultado, o CRB terminou o primeiro turno sem vencer fora de casa e tem a quarta pior campanha como visitante. Agora, o Alvirrubro está na 12ª colocação com 24 pontos em 18 jogos.

Fim de temporada para o ASA

O ASA foi eliminado da Série D após perder por 3 a 0 para o Treze na tarde desse domingo (04), no estádio Amigão, na Paraíba. Em Arapiraca, no jogo de ida, o Fantasma empatou por 1 a 1 e deixou a decisão aberta para a volta. Thiago Fernandes marcou logo aos 5’ de jogo para o clube paraibano. Na segunda etapa, Thiago Alagoano e Marcos Antônio ampliaram. Com o resultado, o ASA está eliminado e estará mais um ano na quarta divisão.

*Estagiário sob supervisão