Eleições

Balanço: 33 urnas já foram substituídas em Alagoas, segundo TRE

Outras 21 urnas apresentaram intercorrências, mas não precisaram ser substituídas

Letícia Pascoalino | 06/10/24 - 11h42
Foto: Abdias Pinheiro/TSE

No início da tarde deste domingo (06), subiu para 33 o número de urnas que precisaram ser substituídas em Alagoas, segundo boletim do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). O TRE-AL também informou que, ao todo, 54 ocorrências com as urnas foram registradas no estado, sendo que 21 apresentaram intercorrências, mas não precisaram ser substituídas.

A primeira urna que precisou ser trocada estava na 33ª zona eleitoral, na Seção 191, na Escola Municipal Dr. José Haroldo da Costa, no Salvador Lyra, na parte alta de Maceió. Ainda não foram repassados detalhes sobre as demais substituições. Em Maceió, no total foram 8 urnas com problemas, sendo 6 dessas substituídas.

Testes de integridade

O Ministério Público Eleitoral acompanha os testes de integridade das urnas eletrônicas em Alagoas, realizados durante a votação paralela neste domingo (6). 

Na véspera da eleição, 20 urnas eletrônicas foram sorteadas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o Teste de Integridade, 18 delas auditadas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) e as demais no Centro Universitário de Maceió (Unima), onde os testes são realizados com biometria, contando com a participação de eleitores reais.