Baixe os aplicativos da Justiça Eleitoral

Publicado em 29/08/2016, às 11h10

Por Redação

A Justiça Eleitoral "caiu" de vez na web. Este ano o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza vários aplicativos que podem baixados nos links abaixo.

Pelos apps, é possível fazer denúncias de crimes eleitorais, e até mesmo acompanhar processos contra candidatos. Veja, baixe, compartilhe e use. A democracia agradece.

Pardal - Denúncias

Android | iOS

A solução “Pardal” possibilita aos eleitores notificar irregularidades e não conformidades nas campanhas. Funciona assim: ao identificar um problema, o cidadão tira uma foto e, por meio do App, envia as evidências para a Justiça Eleitoral no estado ou município, que fará a análise da denúncia.


Agenda JE

Android | iOS

O aplicativo “Agenda JE” reúne todos os acontecimentos previstos para as Eleições Municipais 2016. A ferramenta disponibiliza as datas do Calendário Eleitoral e as informações sobre o Calendário da Transparência, que tem os detalhes sobre os eventos que buscam a auditoria e a transparência no processo eleitoral. O dispositivo conta com a possibilidade de notificação automática de todos os prazos constantes do calendário. A opção pode ser desabilitada pelo usuário.


JE Processos

Android | iOS

O “JE Processos” permite o acompanhamento do trâmite dos processos do Sistema de Acompanhamento Processual e do Processo Judicial Eletrônico. Ele também exibe os andamentos, relator do caso, origem, ementa, partes e advogados, decisões e publicações do processo. O aplicativo também tem a função de favoritar e visualizar a lista de processos desejados. O aplicativo exibe os andamentos, relator do caso, origem, ementa, partes e advogados, decisões e publicações do processo.

Candidaturas

Android | iOS

O aplicativo “Candidaturas” permite que o eleitor acompanhe o seu candidato e acesse as seguintes informações: nome completo do candidato, nome escolhido para a urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e, ainda, o link para o site do candidato. O dispositivo também exibirá os dados da prestação de contas dos políticos.

Gostou? Compartilhe