Baiana que fugiu de casa é levada para abrigo após ser encontrada em Maceió

Publicado em 29/12/2023, às 09h48
Ascom Ronda no Bairro
Ascom Ronda no Bairro

Por TNH1 com Ronda no Bairro

Uma mulher de 40 anos, moradora da cidade de Salvador, capital da Bahia, foi encontrada na noite dessa quinta-feira, 28, após se perder em Maceió. Ela estava abalada com a situação, foi atendida por comerciantes e depois encaminhada para abrigo no bairro de Jaraguá.

Segundo a assessoria do programa Ronda no Bairro, a Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda foi acionada e levou a mulher para o abrigo Professor Manoel Coelho. "Nos deparamos com uma mulher chorando, abalada e com ideias de tentar contra a própria vida. Monossilábica, nos passou os contatos telefônicos da família na Bahia. Ligamos, mas ela não tinha vontade de conversar com os parentes. Foi-nos dito, por eles, que a mulher passava por problemas pessoas e não estava conseguindo pagar uma dívida que possui. Eles se mostraram, obviamente, apreensivos e surpresos com a fuga", declarou a chefe do Social, Vanessa Castro.

A mulher revelou ao Ronda no Bairro que sofre de embolia pulmonar e que estava sem tomar a medicação. Diante de toda a situação, ela foi conduzida para a UPA do Jaraguá, porém, fugiu da unidade de saúde, sendo encontrada, mais uma vez pelo Ronda, nas imediações da UPA. "Só depois disso, é que ela aceitou ir para o abrigo, onde está sendo atendida pelo Serviço de Psicologia de lá".

Ainda em contato com os familiares, o Ronda no Bairro destacou a importância de a família procurar especialistas em saúde mental para que a mulher receba tratamento. "Estamos perto de iniciar o Janeiro Branco e reiteramos a necessidade do auto cuidado", lembrou Vanessa.

Gostou? Compartilhe