Tiago tem futuro definido. O zagueiro de 29 anos vai defender o Ceará, clube pelo qual assinou contrato de dois anos. O Bahia divulgou comunicado informando a negociação na última terça-feira (24).
LEIA TAMBÉM
O defensor ainda pertence ao Bahia e renovou com o tricolor até dezembro de 2021. O antigo vínculo ia até o último mês de 2020.
Tiago estava emprestado ao lanús, da Argentina, até junho do próximo ano, mas não teve muitas oportunidades de entrar em campo e optou pela rescisão de contrato com os hermanos. Por lá, disputou apenas 10 jogos desde sua chegada, em janeiro de 2019.
O atleta chegou ao Bahia em julho de 2016, quando o time se reformulou no meio da Série B, e foi um dos pilares da campanha de acesso. Tanto que assinou em definitivo com o clube azul, vermelho e branco na temporada seguinte. Ao todo, Tiago tem 123 jogos pelo Bahia e marcou 8 gols.
Apesar de jogar na zaga, uma das participações mais marcantes do antigo capitão do Bahia foi no ataque. Foi dele o passe, de calcanhar, para o gol de Hernane contra o Sampaio Corrêa na Série B de 2016. O tricolor precisava ganhar de qualquer maneira para seguir sonhando com o acesso e só conseguiu o gol Salvador aos 46 do segundo tempo.
Técnico do Bahia, Roger Machado tem três opções de zagueiro no elenco principal: Juninho, Lucas Fonseca e Wanderson. Uma outra opção é Ignacio, que vai compor o elenco do time sub-23 na disputa do Campeonato Baiano.
O time de cima se apresenta no dia 6 de janeiro, na Cidade Tricolor.
LEIA MAIS
+Lidas